Bolo de Maracujá

Posted on 14/10/2013

0


Bolo de Maracujá

Confesso que nunca fui uma exímia “boleira”. Por tantas e tantas vezes que tentei fazer um bolo, para minha frustração, acabava por deixa-lo solado. Até que por muitos anos desisti de tentar.

Nos últimos meses, procurando por receitas de bolo que não levasse leite nem manteiga, pois estou tentando eliminar os laticínios da minha alimentação, encontrei algumas receitas de bolo práticas e super rápidas, de liquidificador. Então saí experimentando vários sabores: maracujá, abacaxi, laranja, banana e maçã, apenas mudando o ingrediente principal, e todos ficaram ótimos, fofinhos, e o sucesso foi tanto que cada bolo que eu fazia acabava no mesmo dia!

Segue a receita do bolo de maracujá.

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de chá de óleo de cozinha
  • 1 xícara de chá de suco concentrado de maracujá
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo com fermento
  • 1 pitada de sal

Preparo:

Numa tigela, misture a farinha de trigo com o açúcar e o sal, reserve. No liquidificador, bater os ovos, o óleo e o suco de maracujá. Juntar aos ingredientes secos, misturando delicadamente até obter uma mistura homogênea. Colocar numa forma untada e enfarinhada e assar em forno médio por cerca de 45 minutos.

Tempo de preparo: 15 minutos

Posted in: Bolos, Receitas, Sem Leite