Barrinhas de Cereal

Posted on 06/08/2011

1


Desde que começamos a mudar nossos hábitos alimentares e a comer em maior quantidade de vezes com porções menores, já não podíamos passar longos períodos de jejum. E para isto, nada melhor e mais prático do que as barrinhas de cereal para lanchar entre as refeições. Por isso, normalmente sempre temos barrinhas em casa.

Até que durante as minhas buscas por receitas menos calóricas, encontrei uma receita de barrinha de cereal feita com açúcar light. Adorei a ideia e fui logo comprar o açúcar para experimentar fazer a receita.

E deu certo! Todos que comeram elogiaram bastante! Deixo então a receita para que vocês possam experimentar também.

Ingredientes:

  • 1/2 chávena de açúcar light (80g)
  • 4 col. (sopa) de água (60 ml)
  • 2 col. (sopa) rasas de manteiga magra
  • 2 col. (sopa) de mel de abelhas
  • 250 g de Muesli ou Granola (na da receita, fiz com uma a base de flocos de aveia integral, pepitas de chocolate e côco)

Preparo:

Misture o açúcar com a água e ferva até ficar no ponto de um fio médio. Acrescente o mel e a margarina e ferva por mais 2 minutos. Adicione os cereais e continue mexendo por mais uns 2 minutos. Espalhe sobre uma forma retangular, untada com manteiga, pressione e nivele a massa. Com uma espátula, corte as barrinhas do tamanho desejado e leve por uns 10 a 15 minutos ao frigorífico/geladeira para endurecer. Embale as barrinhas com película aderente/papel filme e conserve sob refrigeração.

Dicas:

Os cereais podem ser usados a gosto, em separado, como flocos crocantes, aveia em flocos, nozes picadas, castanha do Pará picadas, uvas passas escuras e sem sementes etc, perfazendo o total dos 250 a 270g de cereais para esta mesma quantidade.

Bom Apetite!

Fonte:

http://www.ciauniao.com.br/receitas/BARRINHAS-DE-CEREAIS-COM-UNIAO-LIGHT/202

Anúncios
Posted in: Lanches, Receitas